Para uns, considerado um fim terrível, para outros considerado uma dádiva, uma rendição, pois ninguém é realmente feliz, a não ser que seja pobre de espírito.
Todos os grandes querem ser muito grandes, todos os bonitos querem ser lindos, todos os fortes desejam chegar ao extremo e por aí adiante... todos queremos sempre mais, por vezes, até em exagero e quando damos pela nossa existência, já abusámos de tudo e nos perdemos por completo.
Quase que fomos felizes para sempre, mas não fomos. Quase que fizemos amor deitados na lua, rodeados de estrelas, mas não fizemos... E foi este quase que me queimou, entre duas pedras friccionadas. Não gosto do quase e prefiro um não. Pelo menos é uma certeza e não uma oportunidade que se escapou entre as minhas palavras, como o teu amor.
Quase que era, mas não foi e acabei por delinear uma linha suspensa entre dois pontos opostos que me apertavam a noite, mas eu sempre soube... Sonhos são sonhos, pesadelos nunca passarão de pesadelos.
Viver a vida sem a pessoa que mais gostamos não será fácil, mas se a vida não pára, porque seriamos nós a querer pará-la?
Não tenho a mania de viver no Outono, nem nasci para ser folha caída, mas aprendi que para amar não podemos colocar nos outros a responsabilidade de nos fazerem felizes!
Não fomos felizes para sempre, mas quem é? Pelo menos fomos, SEMPRE!
Catarina Martins
Parabéns, belo texto, muito bem escrito :)
ResponderEliminarGostei do teu texto.
ResponderEliminarA felicidade mesmo quando pensamos que a estamos a viver tem altos e baixos e requer muito, mas mesmo muita da nossa vontade de renovar e lutar.
Na minha opinião o amor deve ser vivido enquanto for fogo enquanto for união de corpos e de alma. Muitos casais dizem "estamos casados à 50 anos, só que se esquecem de dizer que muitos desses
anos são passados mais como amigos que se amam e se compreendem do que pelo fogo do amor.Para mim esta é a realidade. No entanto não quer dizer que as pessoas não se amem só que de uma maneira diferente
Quando perdemos essas folhas mergulhando num outono onde há pouco sol e a escuridão toma conta de nós lembra-te que vem sempre uma outra primavera onde desabrochamos de novo em lindos ramos de viçosidade e flores de amor.
Voltarei
jorge d'alte
gostei muito princess, mesmo
ResponderEliminarFiquei surpreso pela positiva Catarina! Gostei da tua forma de escrever, a sério! Espero que continues!
ResponderEliminarEm relação ao tema em si... Que há mais para dizer que não seja "A vida é mesmo assim?"... Ninguém escolhe de quem gosta, e muito menos de quem não se gosta... Fossem as coisas assim e não haveria significado algum para os sentimentos!
beijinhos =)
ps: na mensagem que mandaste para o hi5 metes.te mal o teu blog não kica3feira.blogspot mas sim kica3f.blogspot haha
obrigada Tomé, por vezes és um parvo, mas eu até gosto de ti :p
ResponderEliminargostei da atitude: Não tenho a mania de viver no Outono, nem nasci para ser folha caída
ResponderEliminarobrigada pelo comentário, keep on!
obrigado pelo coment.
ResponderEliminarSe gostas de poesia sempre podes ver o meu blog thesoul_feelings_dreams.blogs.sapo.pt/
espero k gostes
jorge d'alte
publica ai um dos meus poemas : D
ResponderEliminarteus poemas? hum? e quem és?
ResponderEliminargrande blog : D
ResponderEliminarhaha sou o rapaz que comentou agora e vai comentar asseguir :P
ResponderEliminaroh mas não percebo quem és, porque estás a falar dos "teus poemas"? crias um blog e pões la os teus lol
ResponderEliminar"Todos os grandes querem ser muito grandes, todos os bonitos querem ser lindos, todos os fortes desejam chegar ao extremo e por aí adiante... todos queremos sempre mais, por vezes, até em exagero e quando damos pela nossa existência, já abusámos de tudo e nos perdemos por completo."
ResponderEliminarse sabes isto porque é que insistes em fazer aquilo que fazes com muitos gajos que é dar conversa a todos? assim o teu amor que tu falas nunca conseguirá ter confiança em ti pois tu és a principal abusadora, queres sempre mais e esse é o motivo de dares bola a todos os gajos.
e a prova disso mesmo é que nao vais conseguir perceber quem mandou este comentario. tens tantos gajos a tua volta
em resposta ao anónimo de cima, o amor de que ela fala, se realmente tivesse CONFIANÇA, não se importará com quantos gajos ela fale, porque por mais gajos que fale ela vai sempre amá-lo. uma relação constroi-se à base de confiança, e se ela não existe então não vale a pena insistir. e ao não estares a revelar-te ao escrever o comentário só demonstra que tens vergonha e medo de lhe dizeres realmente o que sentes. e com isso só demonstras que és um/a falso/a amigo/a (se for esse o caso), porque os amigos servem para abrir os olhos e não para deixar passar à nossa frente coisas que vemos que estão erradas. espero que abras os olhos, porque se continuares assim ainda acabas sozinho/a. passa um bom dia.
ResponderEliminarobrigada à pessoa que escreveu o ultimo comentário, tem razão, e ainda bem que me percebe.
ResponderEliminarem relação ao penúltimo comentário, eu não dou "bola" a todos os rapazes, aliás, o problema não é falta de confiança porque tenho muitas mais razões para não tê-la, mas os que mais falo são meus amigos e os outros são mesmo conversas banais, mas não estou aqui para me justificar.
se nunca te sentiste assim, já não é problema meu, mas por gostar dessa pessoa, não quer dizer que tenha de deixar de falar com outros indivíduos :)
de nada catee, sempre às ordens ;)
ResponderEliminar"demonstra que tens vergonha e medo de lhe dizeres realmente o que sentes. e com isso só demonstras que és um/a falso/a amigo/a (se for esse o caso), porque os amigos servem para abrir os olhos e não para deixar passar à nossa frente coisas que vemos que estão erradas. "
ResponderEliminaraquilo que disse aqui ja disse a cate na cara tanto que ela sabe o que eu 'realmento sinto' e nao foram poucas as vezes que lhe tentei 'abrir os olhos'
não, não sei, porque ninguém me diz isso. quem me conhece realmente e está comigo sempre, sabe bem que só tenho olhos para uma e única pessoa e que a bola que dou a metade dos rapazes é um "ok, pois, tabem, etc" LOL
ResponderEliminarjá agora, quem é o Anónimo que disse "de nada..."?
O Anónimo que disse "de nada" foi o mesmo que escreveu o texto a que disseste "obrigada à pessoa que escreveu o ultimo comentário, tem razão, e ainda bem que me percebe."
ResponderEliminarsimm, isso eu sei :) mas queria saber o nome
ResponderEliminarhum, uma velha amiga que provavelmente não te lembras. conhecemo-nos num jogo online.
ResponderEliminarpois, talvez. se tiveres o meu mail, depois diz-me qualquer coisa, é provável que me lembre de ti
ResponderEliminarsó fans, tás fdda
ResponderEliminargostei muito deste em especial catarina, parabens :D
ResponderEliminar