◕‿◕

A minha foto
http://sickinaninstant.tumblr.com/ .tenho cócegas no céu da boca

Dedicação

Queria agradecer a todas as pessoas que mencionaram e insistiram pelo começo deste blog e, principalmente, às minhas divas.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Um quase nunca chega


Para uns, considerado um fim terrível, para outros considerado uma dádiva, uma rendição, pois ninguém é realmente feliz, a não ser que seja pobre de espírito.

Todos os grandes querem ser muito grandes, todos os bonitos querem ser lindos, todos os fortes desejam chegar ao extremo e por aí adiante... todos queremos sempre mais, por vezes, até em exagero e quando damos pela nossa existência, já abusámos de tudo e nos perdemos por completo.

Quase que fomos felizes para sempre, mas não fomos. Quase que fizemos amor deitados na lua, rodeados de estrelas, mas não fizemos... E foi este quase que me queimou, entre duas pedras friccionadas. Não gosto do quase e prefiro um não. Pelo menos é uma certeza e não uma oportunidade que se escapou entre as minhas palavras, como o teu amor.

Quase que era, mas não foi e acabei por delinear uma linha suspensa entre dois pontos opostos que me apertavam a noite, mas eu sempre soube... Sonhos são sonhos, pesadelos nunca passarão de pesadelos.

Viver a vida sem a pessoa que mais gostamos não será fácil, mas se a vida não pára, porque seriamos nós a querer pará-la?

Não tenho a mania de viver no Outono, nem nasci para ser folha caída, mas aprendi que para amar não podemos colocar nos outros a responsabilidade de nos fazerem felizes!

Não fomos felizes para sempre, mas quem é? Pelo menos fomos, SEMPRE!

Catarina Martins

24 comentários:

  1. Parabéns, belo texto, muito bem escrito :)

    ResponderEliminar
  2. Gostei do teu texto.
    A felicidade mesmo quando pensamos que a estamos a viver tem altos e baixos e requer muito, mas mesmo muita da nossa vontade de renovar e lutar.
    Na minha opinião o amor deve ser vivido enquanto for fogo enquanto for união de corpos e de alma. Muitos casais dizem "estamos casados à 50 anos, só que se esquecem de dizer que muitos desses
    anos são passados mais como amigos que se amam e se compreendem do que pelo fogo do amor.Para mim esta é a realidade. No entanto não quer dizer que as pessoas não se amem só que de uma maneira diferente
    Quando perdemos essas folhas mergulhando num outono onde há pouco sol e a escuridão toma conta de nós lembra-te que vem sempre uma outra primavera onde desabrochamos de novo em lindos ramos de viçosidade e flores de amor.

    Voltarei
    jorge d'alte

    ResponderEliminar
  3. Fiquei surpreso pela positiva Catarina! Gostei da tua forma de escrever, a sério! Espero que continues!
    Em relação ao tema em si... Que há mais para dizer que não seja "A vida é mesmo assim?"... Ninguém escolhe de quem gosta, e muito menos de quem não se gosta... Fossem as coisas assim e não haveria significado algum para os sentimentos!

    beijinhos =)

    ps: na mensagem que mandaste para o hi5 metes.te mal o teu blog não kica3feira.blogspot mas sim kica3f.blogspot haha

    ResponderEliminar
  4. obrigada Tomé, por vezes és um parvo, mas eu até gosto de ti :p

    ResponderEliminar
  5. gostei da atitude: Não tenho a mania de viver no Outono, nem nasci para ser folha caída

    obrigada pelo comentário, keep on!

    ResponderEliminar
  6. obrigado pelo coment.

    Se gostas de poesia sempre podes ver o meu blog thesoul_feelings_dreams.blogs.sapo.pt/

    espero k gostes

    jorge d'alte

    ResponderEliminar
  7. publica ai um dos meus poemas : D

    ResponderEliminar
  8. haha sou o rapaz que comentou agora e vai comentar asseguir :P

    ResponderEliminar
  9. oh mas não percebo quem és, porque estás a falar dos "teus poemas"? crias um blog e pões la os teus lol

    ResponderEliminar
  10. "Todos os grandes querem ser muito grandes, todos os bonitos querem ser lindos, todos os fortes desejam chegar ao extremo e por aí adiante... todos queremos sempre mais, por vezes, até em exagero e quando damos pela nossa existência, já abusámos de tudo e nos perdemos por completo."

    se sabes isto porque é que insistes em fazer aquilo que fazes com muitos gajos que é dar conversa a todos? assim o teu amor que tu falas nunca conseguirá ter confiança em ti pois tu és a principal abusadora, queres sempre mais e esse é o motivo de dares bola a todos os gajos.

    e a prova disso mesmo é que nao vais conseguir perceber quem mandou este comentario. tens tantos gajos a tua volta

    ResponderEliminar
  11. em resposta ao anónimo de cima, o amor de que ela fala, se realmente tivesse CONFIANÇA, não se importará com quantos gajos ela fale, porque por mais gajos que fale ela vai sempre amá-lo. uma relação constroi-se à base de confiança, e se ela não existe então não vale a pena insistir. e ao não estares a revelar-te ao escrever o comentário só demonstra que tens vergonha e medo de lhe dizeres realmente o que sentes. e com isso só demonstras que és um/a falso/a amigo/a (se for esse o caso), porque os amigos servem para abrir os olhos e não para deixar passar à nossa frente coisas que vemos que estão erradas. espero que abras os olhos, porque se continuares assim ainda acabas sozinho/a. passa um bom dia.

    ResponderEliminar
  12. obrigada à pessoa que escreveu o ultimo comentário, tem razão, e ainda bem que me percebe.
    em relação ao penúltimo comentário, eu não dou "bola" a todos os rapazes, aliás, o problema não é falta de confiança porque tenho muitas mais razões para não tê-la, mas os que mais falo são meus amigos e os outros são mesmo conversas banais, mas não estou aqui para me justificar.
    se nunca te sentiste assim, já não é problema meu, mas por gostar dessa pessoa, não quer dizer que tenha de deixar de falar com outros indivíduos :)

    ResponderEliminar
  13. de nada catee, sempre às ordens ;)

    ResponderEliminar
  14. "demonstra que tens vergonha e medo de lhe dizeres realmente o que sentes. e com isso só demonstras que és um/a falso/a amigo/a (se for esse o caso), porque os amigos servem para abrir os olhos e não para deixar passar à nossa frente coisas que vemos que estão erradas. "

    aquilo que disse aqui ja disse a cate na cara tanto que ela sabe o que eu 'realmento sinto' e nao foram poucas as vezes que lhe tentei 'abrir os olhos'

    ResponderEliminar
  15. não, não sei, porque ninguém me diz isso. quem me conhece realmente e está comigo sempre, sabe bem que só tenho olhos para uma e única pessoa e que a bola que dou a metade dos rapazes é um "ok, pois, tabem, etc" LOL

    já agora, quem é o Anónimo que disse "de nada..."?

    ResponderEliminar
  16. O Anónimo que disse "de nada" foi o mesmo que escreveu o texto a que disseste "obrigada à pessoa que escreveu o ultimo comentário, tem razão, e ainda bem que me percebe."

    ResponderEliminar
  17. simm, isso eu sei :) mas queria saber o nome

    ResponderEliminar
  18. hum, uma velha amiga que provavelmente não te lembras. conhecemo-nos num jogo online.

    ResponderEliminar
  19. pois, talvez. se tiveres o meu mail, depois diz-me qualquer coisa, é provável que me lembre de ti

    ResponderEliminar
  20. gostei muito deste em especial catarina, parabens :D

    ResponderEliminar