◕‿◕

A minha foto
http://sickinaninstant.tumblr.com/ .tenho cócegas no céu da boca

Dedicação

Queria agradecer a todas as pessoas que mencionaram e insistiram pelo começo deste blog e, principalmente, às minhas divas.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Sem título

«Ninguém é de ninguém, mesmo quando se ama alguém.»

Intervém no tempo que eu mais nego, fazendo esquecer tudo o que eu sonhava. Não existe o chamado “pensar em mudar”. Pois as criaturas não inovam quando é oriundo de um desejo. É uma relíquia mudar com o tempo... esse tempo sofisticado que teima em perdurar.
É o passado da fruta que colhemos e eu não consigo fugir à tua vontade.
Torna-me lenta num passo acelerado por mais que não o planeie e, quando o tempo avança, dou por mim.
Estou embuchada deste carrossel, parece que voltas bisadas se tornam permanentemente dissemelhantes.
Este cronómetro arrasta-me, o tempo não falece, o por do Sol está imóvel a olhar-me... ou será que eu é que o admiro? Talvez seja tudo ou nada. Possivelmente não seja quase nada. Cada vez os sentidos se tornam mais exíguos. Eu sei ser potente, a minha força é perene.
Consigo desprezar o que não quero recordar, porque o que arde cura e tu ardeste, mesmo persistindo contra mim.
És-me agora algo indiferente. Independentemente de tudo, eu não mudo... Já não me tens para tudo, que azar! Nem te notifico, agora componho, possuo e desfruto. De consciência limpa ao avançar da tua existência ingrata, porque me perdes a cada segundo.
Mais tarde irás ver-me como nunca. Não sou o que pensaste, o que imaginaste... seria único, um privilégio. Igualmente, cada segundo valeu a pena.
Ao arriscar ser o teu ideal, fui o oposto do que planeavas, entusiasmei-me por acontecimentos verídicos. Apaixonei-me por uma revolução inexistente e não por quem pretendia agradar.
Vou ser eu, como agora! Porquê? Porque a única pessoa que pretendo agradar agora, são os meus olhos.

Ninguém me comanda, pois é proibido proibir.

14 comentários:

  1. Belissimo texto! Eu particularmente identifico-me com ele hoje :)

    ResponderEliminar
  2. fascinas-me!! mais uma vez adoro catarina,tens muito talento acredita e eu admiro.te muito

    ResponderEliminar
  3. quem me dera nestes momentos conseguir pensar com a cabeça e não com o coração ! e tentarei ter força, obrigada *

    ResponderEliminar
  4. adoro tudo o que escreves, continua assim princesa =)

    maria carvalho

    ResponderEliminar
  5. pelo que me pareceu encontramos-mos basicamente na mesma situação.

    "Consigo desprezar o que não quero recordar, porque o que arde cura e tu ardeste, mesmo persistindo contra mim."

    por isso digo-te o mesmo que me digo a mim mesma todos os dias ao espelho quando vejo o meu rosto reflectido: FORÇA MIÚDA, FORÇA !

    p.s- adoro completamente o teu blog =')

    ResponderEliminar
  6. Adorei :) Deves pensar SEMPRE assim *

    ResponderEliminar
  7. Muito obrigada Catarina :)
    Eu tb penso assim, mas nao consigo seguir em frente.

    ResponderEliminar
  8. Que querida :) Obrigada. É dificil, mas temos que viver um dia de cada vez. E, apesar de tudo, eu sou muito feliz, nao pediria por mais nada.

    ResponderEliminar
  9. Gostei mesmo muito do teu texto.
    Ainda bem que repensaste e ficaste.


    bjs

    ResponderEliminar
  10. Que sinistro ! Fizes-te reflectir sobre algumas coisas na minha relação ! Excelente

    ResponderEliminar
  11. uau, pareceu-me ler um pedaço de um livro daqueles óptimos que só queremos que nunca acabem

    ResponderEliminar
  12. cada pessoa tem de seguir o seu sonho, nao andar atras dos sonhos dos outros. e so isso

    ResponderEliminar